


entrevista old audrey's funeral
silvia nascimento
01. Quais as influências e inspirações de vcs como banda?
Banda - Temos várias influências, dentre elas bandas de heavy e doom como Black Sabbath, Candlemass, Mercyful Fate. Cada integrante traz sua influência baseada em seu instrumento. Linhas de vocais muitas vezes são inspiradas em bandas femininas do rock sueco, como Lucifer, nas guitarras muitas influências que vão de bandas de heavy de Judas Priest até mesmo ao black metal do Dissection, na bateria temos um fanático por Bill Ward e com muita influência de prog metal e brasilidades como samba, é tão variado que no baixo temos até mesmo impacto direto de The Who e Ghost.
02. A OAF é uma banda conceitual? Qual a mensagem principal da banda?
Banda - Creio que não nos prendemos a um conceito apenas, nos colocamos para conhecer histórias e cantá-las em forma de narrativa, ou criá-las também a partir do que o que está sendo tocado nos leva a imaginar. Nos valemos da ideia que buscamos uma sonoridade obscura sempre, temas que também remetam ao lado mais obscuro da nossa humanidade, como no primeiro disco que relata a jornada de um homem à beira da morte. Mas isso não é simplesmente por ser soturno, é também pra trazer temas importantes através disso, como na música Hanged Field, na qual falamos sobre a história de três mulheres (duas negras e uma indígena) perseguidas pela igreja católica no Piauí e denunciadas para a inquisição portuguesa por exercerem sua religião afro-indígena.
03. Em resumo, como foi pra vcs participarem do Mariutti Team Sessions e entrar para o Cast?
Banda - Uma oportunidade gigante. Nós já queríamos esse contato e na primeira chance não titubeamos e fomos agarrar a possibilidade em São Paulo. Mas foi também uma grata surpresa, emocionou muito aquele momento e nos sentimos muito acolhidos desde o começo.
04.O que vcs esperam dessa parceria da OAF com o MTTEAM?
Banda - Abertura de portas, não apenas em questão de shows e parcerias, mas para se envolver cada vez mais na cena autoral de rock e metal que está sob o cast Mariutti Team que está em todo nosso país. Temos muito a aprender e compartilhar com essas bandas e artistas, bem como com o mestre Luis Mariutti (de quem somos muito fãs).
05. O que vcs estão fazendo neste momento: estão preparando algo novo, tem data de próximos shows? Este seria o momento de divulgação
Banda - No momento estamos dedicados a compor. É muito importante pra uma banda que mudou de formação se posicionar através do que já construiu, mas principalmente com o que podem fazer a partir disso. Então no momento o foco é entrar no estúdio, debater ideias e fazê-las acontecer. A gente estuda e pensa em temas que possam influenciar nossa composição pra conseguir expressá-las em conjunto. Graças a isso lançaremos um live session com regravação de algumas músicas antigas e uma música nova para que em 2026 venha o EP com essas novas músicas que já estamos trabalhando!